sábado, 16 de abril de 2011

Edifício Manifesto - Casa Comunitária da Mouraria


A ARTÉRIA propõe com o projecto Edifício-Manifesto, transformar o edifício (de propriedade municipal e arrendado à Associação Renovar a Mouraria), localizado no Beco do Rosendo 8, num espaço aberto à comunidade, com programação cultural contínua, acções de formação, serviços de apoio e consultórios temáticos.


O projecto, a obra (e o uso) terão um cariz exemplar, obedecendo sempre a uma lógica de contenção e de aproveitamento dos recursos existentes – conceito que estará patente na abordagem formal das alterações a implementar no interior edifício – sala de convívio, cafetaria, sala estúdio multifuncional e escritório para a ARM.


Conceptualmente a intervenção será pontual, apenas nos pontos nevrálgicos, mantendo o existente sempre que possível e desejável. Realizou-se com grande sucesso no dia 14 de Abril um Open Day, dia aberto em que apresentámos o edificio à comunidade, e a algumas empresas que nos visitaram como forma de conhecerem o projecto para futuramente o apoiarem, participando com oferta de materiais de construção.

Sem comentários: