quinta-feira, 3 de maio de 2012

Venha passear na Mouraria


As obras no espaço pùblico estão a chegar ao seu fim.

O Largo da Achada está renovado, e após intensa luta da população o muro que ia ser construido no Beco da Achada ficou sem efeito.

Lamentamos o corte da árvore centenária no largo da Achada mas saudamos a colocação de 3 árvores novas que no ano que vem darão sombra ao largo.

Aguardamos que o mesmo agora sem carros seja vivido e ocupado pela população.

A Rua do regedor ficou bonita mas alguns pilaretes limitam a circulação pelo passeio. Exige-se uma revisão desta situação.

A Rua de São Cristóvão e a Rua das Farinhas estão como novas, bem como o largo ao lado da Igreja de São Cristóvão. A colocação de árvores e bancos foi muito apreciada por todos.

O Largo dos Trigueiros também está como Novo. Ao lado estão a ultimar os preparativos para a abertura do novo espaço para crianças, jovens e idosos no que será a Extensão da Junta de Freguesia de São Cristóvão.

Diversas outras ruas adjacentes bem como as escadinhas do Beco dos Surradores foram renovadas.

Em todo o bairro foi colocado om novo sistema de esgotos já que o existente era ainda do séc XIX.

O Largo da Rosa está bonito, é as crianças podem lá brincar em segurança porque foram colcadas vedações entre o nivel de cima e o de baixo.

A Rua Marquês Ponte de Lima ganhou árvores, verde, espaço, estacionamento.

Em todo o bairro desde o Largo do Caldas ao Intendente há muito mais candieiros que são bonitos e respeitam a traça histórica do bairro. Vive-e com muito mais segurança à noite.

O casco histórico da Mouraria está como novo. Ganhou bancos, árvores, espaço pedonal, reorganização.

Apenas e para já um espaço ficou mal reorganizado. O conhecido Largo Grávido na Rua João do Outeiro ficou mal feito e exige-se mudanças com urgência para que não caiam mais pessoas.

O bairro viu também as suas 5 fontes postas em funcionamento.

A Rua do Benformoso está práticamente pronta, depois de muito sacrifício.

No largo do Intendente já foi montada a instalação da artista Joana Vasconcelos, que deu a este Largo um outro ar bem diferente, e que será a marcação de uma tónica nova.

Em breve abrirão no largo do Intendente, o Bar da Largo, o espaço da BIKE POP, o espaço da Casa Independente, que trarão novos públicos para esta zona.

Venha passear na Mouraria!

Sem comentários: